Comunik
Idiomas: Veja como falar de tempo e prazos em inglês no trabalho
Fonte: Folha de São Paulo
Nem só na sala
de aula aprendemos idiomas, nós sempre aconselhamos nossos alunos a se manterem
atualizados, acessarem jornais e revista on-line, assistir a vídeos, tudo é
válido quando buscamos desenvolver nossas habilidades.
Algumas
habilidades específicas são absolutamente necessárias, independentemente de
você trabalhar numa empresa brasileira ou estrangeira. Mas quem trabalha em uma
multinacional certamente enfrentará situações em que deverá utilizar o inglês
para mostrar suas habilidades.
Veja algumas
dicas da Folha para sobreviver ao inglês quando o assunto é tempo e prazo:
*"On time vs. in time" - "On
time" normalmente significa terminar uma tarefa ou
chegar a um local no horário combinado, enquanto in time significa terminar ou chegar antes do horário marcado, às
vezes com algum tempo de folga.
"Running
late" - Significa que você está "se atrasando".
Geralmente, é usado quando você está a caminho do trabalho.
"Running or
falling behind schedule" - Quando você ou
um projeto estão atrasados e provavelmente não estarão prontos a tempo.
"Staying on
top of things" - Manter o foco no que precisa ser feito.
Literalmente "ficar em cima" para que algo aconteça.
"Fall
through the cracks" - Quando algo importante é
perdido ou esquecido por falta de atenção. Aqui um exemplo das duas últimas expressões em
contexto: "For the last contract, we had a few things fall through the
cracks such as after-sales quality. If you can make sure to stay on top of this
then I think we will be fine." (No ultimo
contrato, nos perdemos em alguns aspectos, como o pós-venda. Se você ficar em
cima disso agora, acho que tudo dará certo.)
"Handle/deal
with" - A habilidade de administrar/lidar com situações
estressantes ou um chefe difícil, por exemplo: "How do you deal with all
that work that your boss keeps giving you?" (Como você administra todo
aquele trabalho que seu chefe não para de te dar?)" ou "So how do you
deal with the stress of this job? I normally go swimming or bicycling."
Como você lida com o estresse do desse trabalho? Eu costumo nadar ou
pedalar."
“Making
decisions” - Não se trata de decidir onde ir no happy hour, mas, sim, de decisões
importantes, que podem afetar sua carreira e a empresa em que você trabalha.
"Think
over" - Refletir cuidadosamente sobre algo
"Take into
consideration" - O mesmo que "think over", porém mais formal.
"Have second thoughts"
- Ter dúvidas.
"Make up my/your mind" - Tomar uma decisão
"Keep my
options open" - Ser flexível e aberto para diferentes opções/ deixar opções em aberto
by Robert Young
Leia o artigo na íntegra, acesse: http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1248120-veja-como-falar-de-tempo-e-prazos-em-ingles-no-trabalho.shtml
Aprenda outros idiomas com a
Comunik Idiomas. Acesse e saiba mais www.comunikidiomas.com.br ou 4330-2865

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!