Comunik

A Comunik idiomas nasceu de uma iniciativa empreendedora da professora Lilian Pinheiro, após sua especialização em Business English na Universidade de Columbia – EUA, em 1998. Seu objetivo era oferecer soluções em idiomas (cursos e traduções) que atendessem às necessidades específicas e individuais de executivos das mais diversas áreas, criando e adaptando as mais modernas e dinâmicas metodologias a cada aluno através de programas VIP. 
A partir do inglês, novos cursos foram introduzidos e hoje a Comunik conta também com Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Mandarim e Português para estrangeiros todos com certificação internacional e pelo MEC, além dos serviços de tradução, recepção e acompanhamento de executivos. 
Nesses mais de 10 anos a Comunik já formou cerca de 3.000 alunos, sendo que alguns deles em 3 idiomas e com certificação internacional e em 2010 está lançando os Cursos de Idiomas para Estudantes, focando na formação cultural e profissional de jovens de 15 a 20 anos.

Abordagem de ensino
Nossa abordagem de ensino parte da combinação dos métodos comunicativo e léxico, considerando as necessidades e conhecimento de cada aluno a fim de muni-lo com as ferramentas que assegurem a sua autonomia no uso eficaz do idioma estudado. Para que isso ocorra contamos com o know-how Comunik no segmento corporativo adquirido no decorrer das suas atividades e abalizado como Centro de Excelência do LCCI, materiais e metodologias atualizadas e professores capacitados. O idioma estudado deve fazer parte da vida do aluno desde a primeira aula. O conteúdo programático deve ser relevante para o aluno a fim de que ela saiba em quais situações do seu dia-a-dia vai empregar o que está aprendendo.

Missão Comunik
Proporcionar aos nossos clientes soluções na área de idiomas que agreguem valor à sua capacitação e ascensão profissional, contribuindo para o seu diferencial  competitivo em um mercado global.