terça-feira, 19 de junho de 2012

Um dos assuntos prioritários da RIO+20 foi o chamado “crescimento verde”
O crescimento verde teve início em uma discussão sobre o Zero Draft (Rascunho Inicial) da ONU em Nova York entre os dias 29 de maio e 2 de junho.
Segundo especialitas, a única forma do mundo avançar de maneira sustentável é o crescimento verde, pois ele irá desenvolver a capacidade produtiva e ao mesmo tempo melhorar a eficiência dos recursos sem aumentar os custos para os agricultores.
O Secretário Geral da Copa-Cogeca, Pekka Pesonen disse: “Na União Europeia, que possui 27 membros, aproximadamente 28 milhões de pessoas estão empregadas em fazendas, e mais de 40 milhões estão trabalhando na cadeia alimentar da UE como um todo. Além de gerar empregos nas áreas rurais e empregos verdes, a agricultura européia e a gestão florestal garantem uma região rural atraente e uma paisagem diversificada para os habitantes da área, para visitantes e turistas”.Acredita-se que com o crescimento verde os países ao redor do mundo alcancem maior segurança alimentar e reduzam a pobreza melhorando o equilíbrio entre a  cidade e o campo.

Copa-Cogeca destaca também a importância de agro cooperativas no contexto da Conferência Rio+20 em 2012, levando em consideração que esse ano foi declarado o Ano Internacional das Cooperativas pela ONU. A sustentabilidade é viável e necessária, e com a ajuda do crescimento verde o desperdício de energia poderá ser reduzido gerando recursos naturais e melhorando o planejamento urbano o que é uma  grande necessidade nos dias de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!