
Aprender uma nova língua não é fácil, porém algumas são mais difíceis que as outras. Isso se deve a dois motivos. Primeiro: a distância entre as línguas na árvore genealógica dos idiomas. Quanto mais perto, mais fácil será aprender. Segundo professores e lingüistas, o segundo motivo é a motivação. Ela faz a diferença. Você pode até ficar fluente em !Xóõ (dialeto afriacano), mas vai precisar de muito tempo e paciência.
Fácil
Idiomas que possuem a mesma origem são mais fáceis de aprender. As línguas latinas são “primas” que cresceram e se separaram. Francês, por exemplo, é mais difícil que italiano e espanhol isso se deve ao fato de ter sofrido influência germânica. Entre as línguas latinas estão: francês, italiano, espanhol, romeno, inglês e português.
Médio
Aqui entram idiomas de famílias diferentes, mas que usam o mesmo alfabeto: o latino. A maioria dos idiomas que usam o alfabeto latino está na Europa. Entre os idiomas de nível médio estão: alemão, islandês, polonês, finlandês, turco, grego.
Difícil
Aqui nós nos deparamos com sinais e letras que não são as que estão habituados. Entre essas línguas estão: Vietnamita, Russo, Tailandês, Mandarim, Japonês, Coreano e Árabe.
Quase impossível
O sistema vocal complexo de alguns idiomas exóticos torna a tarefa de aprendê-los quase impossível. Entre eles estão: Tuyuca e !Xóõ.
Em quais dos padrões se encaixa o idioma que você estuda: fácil, médio, difícil ou quase impossível?
Fonte: http://super.abril.com.br/cultura/quais-linguas-mais-dificeis-aprender-638148.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!