sexta-feira, 4 de maio de 2012

Idiomas: uma academia para o cérebro


Engana-se quem pensa que a única vantagem de falar mais de um idioma é se comunicar com pessoas de outros países. As vantagens de ser bilíngüe estendem-se também à área da saúde.

Uma pesquisa feita pela Rice University mostra que imigrantes que falam um idioma enquanto mantém a língua materna são mais saudáveis. Ariela Schachter, participante da pesquisa afirma: “Our research suggests that English proficiency gained at the expense of native-language fluency may not be beneficial for overall health status. It’s very important for the immigrants to hold on to their native language in addition to learning English.”

Segundo os pesquisadores, o bem estar dos entrevistados pode ser devido a “flexibilidade” que o conhecimento dos idiomas proporcionam, o que torna mais fácil interagir com outras culturas sem perder as raízes.

Outra pesquisa realizada pela Universidade de York em Toronto mostra que falar dois idiomas diminui as chances de desenvolver o mal de Mal de Alzheimer’s.

Idiomas são muito importantes para o trabalho e estudo. Com essas pesquisas temos provas de que os mesmos também são importantes para a saúde mental- mais um motivo para você começar a treinar o seu segundo idioma.  A Comunik idiomas oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e mandarim.  Se interessou? Entre no site da Comunik e saiba mais sobre os nossos cursos.

 Fonte: http://inglesnarede.com.br/organizacao-nos-estudos/falar-dois-idiomas-e-bom-para-a-saude-mental/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!