segunda-feira, 16 de junho de 2014

Comunik Idiomas: Rechear seus textos com hashtags traz problemas.




Comunik Idiomas: Rechear seus textos com hashtags traz problemas.

 

Sinais importantes em nossa Língua - como til, acento agudo e acento circunflexo – ficam em segundo plano. Sem a visão rígida da tradicional Gramática, afirma-se sobre a agilidade da mensagem ou simplesmente porque a norma, em citado caso eletrônico, não teria tamanha importância.
O que, de fato, vem ocorrendo é exatamente a profusão de situações confusas, desconexas e cacofônicas (que geram sons estranhos). Uma garota, por exemplo, ao homenagear a mãe, usou a “hashtag” em “#amarela”. Seria a cor? Seria o amor?
Outros, mais viciados no símbolo, só se comunicam com “#”. Famosos médicos já registraram “#medico”. É a forma verbal ou a proparoxítona infelizmente não acentuada? Tanto faz? Curioso!
O termo “país”, em várias ocorrências digitais, “hastaguiado”, transformou-se em “pais”; a letra B, maiúscula, que representa a nossa nação, dificilmente aparece na decência “#Brasil”.
Enfim, em referência mais uma vez ao “#vaitercopa”, caso se seguisse a norma, entraria em campo o verbo haver (já que o verbo ter nunca deve representar a existência) e a letra “c” maiúscula: “#haveráCopa”.
Aos amantes da Comunicação, fica aqui uma polêmica: seguir ou não seguir a língua-padrão em meios eletrônicos? 
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